Quanto custa anunciar no Google
De Márcio Maganha / Google Ads / 0 comentários

Quanto custa anunciar no Google Ads?

Quem não quer ter um anúncio em destaque no Google, não é mesmo? Ser visto por quem está naquele exato momento procurando pelo que você oferece é o melhor dos mundos na publicidade.

Mas qual o custo disso? Será que é muito caro anunciar no Google? Será que é viável para o seu negócio? São essas perguntas que eu vou tentar responder neste post.

O Google cobra por cliques ou impressões

Em primeiro lugar é importante que você saiba que o Google cobra por cliques (ou por impressões (exibições do anúncio), dependendo do tipo de campanha escolhida). Ou seja, você só vai pagar algum valor ao Google quando alguém clicar no seu anúncio, ou quando o seu anúncio for visualizado em sites da rede de Display do Google, caso você tenha optado por esse tipo de campanha.

Quanto custa cada clique

O custo por clique (CPC) varia de palavra-chave para palavra-chave. Este custo é definido através de um leilão entre os anunciantes e por critérios de qualidade definidos pelo Google.

Os anúncios com os maiores lances e com os melhores índices de qualidade ficarão mais bem posicionados na página de resultados da pesquisa e, provavelmente, receberão mais cliques.

O interessante é que o anunciante pode definir previamente até quanto quer pagar por clique para uma determinada palavra-chave. Ou seja, você não vai pagar mais do que está disposto a pagar por um clique.

Não há um custo mínimo

É importante também que você saiba que não há um valor mínimo de investimento. É isso mesmo. Você pode investir em sua campanha o valor que achar melhor e que estiver dentro do seu orçamento. A única exigência é que, no caso de pagamento por boleto bancário, a compra mínima de créditos seja de R$ 40. Depois você distribui esse valor como preferir.

É claro que, como o Google cobra por cliques (ou impressões), quanto maior o investimento, mais visitas você receberá e, consequentemente, mais chances de fazer negócios/vendas.

Anunciar no Google é viável

Considerando então que, você só pagará pelos cliques recebidos nos seus anúncios, que o custo por clique pode ser limitado previamente e que o valor do investimento também pode ser predefinido, podemos dizer que sim, anunciar no Google é viável, mesmo para pequenas empresas e profissionais liberais.

Gostaria de receber uma estimativa de custos para uma campanha no Google? É simples! Clique aqui e preencha o formulário de solicitação de estimativa.

E se ficou alguma dúvida, deixe um comentário ou entre em contato.

Gostou do conteúdo? Então compartilhe...Share on facebook
Facebook
Share on google
Google
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
Linkedin

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *