Como anunciar no Google Ads
De Márcio Maganha / Google Ads / 0 comentários

Como anunciar no Google Ads

Tráfego qualificado é provavelmente uma das maiores dificuldades dos empreendedores e empresários que buscam atrair clientes através do marketing digital. Neste cenário, saber como anunciar no Google Ads de forma consistente e com resultados, é algo que traz um grande diferencial em vendas e reconhecimento da marca.

Para quem está começando agora no mundo do marketing digital, ou se já sabe como anunciar no Google Ads, é fundamental buscar resultados de verdade, que na grande maioria dos casos, são vendas!

Para saber como anunciar no Google Ads, é fundamental entender como ele funciona

Criado há 20 anos, o Google Ads é uma plataforma de links e anúncios patrocinados, com objetivos de aumentar as vendas online, atraindo mais clientes e alcançando o público-alvo correto. Recentemente, houve uma troca no nome, que passou de Google Adwords para Google Ads. Mas esta não foi só uma mudança de nome, mas sim de mecânica na forma como se anuncia.

Como anunciar no Google Ads

Anunciar no Google Ads, não é uma tarefa complicada. Para criar suas campanhas de rede de pesquisa, siga o passo a passo:

  1. Crie uma conta do Google Ads.
  2. Acesse sua conta, inclua seu site e e-mail para salvar as configurações.
  3. Clique em Campanhas, no canto esquerdo da tela, para criar seu primeiro anúncio.
  4. Selecione o símbolo (+) em azul ou clique em + Nova Campanha, no canto inferior da página, ao centro.
  5. Escolha o tipo de anúncio Rede de pesquisa.
  6. Preencha os campos como Metas, promover uma ação, Website da sua empresa, etc.
  7. Configure sua campanha, preenchendo os dados como Nome, local (onde você quer ela seja divulgada, tipos de redes (pode incluir parceiros de pesquisa do Google), idiomas, data de início e fim da campanha, orçamento diário, lances para obter maior número de conversão.
  8. Configure grupos de anúncios para agrupar campanhas com palavras chaves relacionadas.
  9. Crie seu anúncio (URL, título 1, título 2, descrição, etc).
  10. Acompanhe suas campanhas

Conheça os tipos de anúncios do Google Ads

Independentemente qual tipo de anúncio você venha a escolher no Google Ads, é importante pensar numa estratégia, sua persona. Dessa forma, você vai desenvolver uma campanha mais assertiva.

Há 5 opções de anúncio. A escolha de um deles vai depender do seu tipo negócio e o que será melhor para o seu público-alvo.

Rede de pesquisa

Tipo de anúncio para atrair visitantes para seu site, com base em pesquisas realizadas no Google. Quando esse público digitar termos e palavras-chave relacionadas ao produto e serviço específico, sua campanha vai ser exibida.

Rede de display

Anúncios que são exibidos em sites e blogs parceiros do Google. É um modelo usado para remarketing ou para reconhecimento de uma marca ou solução. Por isso, estes anúncios são mais visuais e gráficos, ideais para determinados objetivos.

Google Shopping

O Google Shopping é uma ferramenta do Google que auxilia usuários a pesquisar e comparar preços de produtos entre vários fornecedores. Neste caso, ao pesquisar por um produto, são exibidos o link do site, foto e preço.

Vídeo

Ao anunciar no Google Ads com vídeo, sua empresa envolve seus clientes de maneira mais direta. Isso pode ser feito no YouTube e em outros sites parceiros do Google.

Universal para apps

Nesse modelo, Google Ads utiliza suas informações inseridas na conta para criar várias campanhas para formatos e redes diferentes. O Google Ads faz algumas combinações para exibir os anúncios com melhor desempenho, segmentar e dar lances automáticos, com foco em downloads de aplicativos através do Google Play.

Quer saber como anunciar no Google Ads?

Não cometa estes erros e tenha seus anúncios aprovados.

  • O Google conta uma política editorial em que há várias diretrizes e proibições sobre os anúncios a serem exibidos.
  • Para você não cometer alguns erros e vê seu anúncio ser bloqueado pelo Google, confira algumas dicas do que não publicar:
  • Palavras sem espaçamento adequado.
  • Uso de símbolos, números, letras e pontuação para atrair a atenção de clientes. Por em exemplo: Oferecemos um desconto D+ pra você!
  • Ponto de exclamação no título. Anúncio pode ter no máximo um ponto de exclamação, sendo proibido no título.
  • Linguagem ofensiva, inadequada, com erros de grafia.
  • Frases superlativas, subjetivas e comparativa, por exemplo: o melhor, incrível, etc. A menos que o seu serviço ou produto tenha sido avaliado por terceiros.
  • A mesma palavra não pode ser repetida 3 ou mais vezes numa mesma linha.

Além disso, o Google também tem restrições com sites de conteúdo relacionados a armas, fogos de artifício, tabaco, armas brancas, venda de animais silvestres e outros casos. Confira aqui as políticas do Google Ads.

Fora isso, dá para anunciar no Google Ads praticamente qualquer produto ou serviço, que tenha procura e tenha fins lícitos. Isso traz milhares de oportunidades para sua empresa.

Se você quiser saber mais sobre como extrair o máximo de suas campanhas no Google Ads, entre em contato comigo. Sou especialista em estratégia e otimização de campanhas no Google Ads.

Gostou do conteúdo? Então compartilhe...Share on facebook
Facebook
Share on google
Google
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
Linkedin

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *