Anunciar no Google
De Márcio Maganha / Google Ads / 2 comentários

Quando anunciar no Google sozinho e quando contratar um especialista

Anunciar no Google sozinho(a) ou contratar um especialista em AdWords? Essa é uma dúvida que você pode estar tendo agora e que é muito comum na cabeça de empreendedores quando começam a pensar em anunciar no Google AdWords.

E é natural que exista essa dúvida, porque afinal de contas a contratação de um profissional resultará num custo a mais.

Pesa a favor da ideia de anunciar sozinho o fato do Google ter preparado uma plataforma que permite a qualquer pessoa iniciar uma campanha.

Mas será que colocar uma campanha no ar é tudo o que você precisa para ter sucesso com o Google AdWords?

Neste post eu vou apresentar alguns elementos para lhe ajudar na sua decisão.

Para anunciar sozinho no Google você vai precisar de:

  • Algum conhecimento sobre marketing ou publicidade online;
  • Um tempo razoável para conhecer e explorar os recursos da plataforma Google AdWords;
  • Um tempo razoável para acompanhar a campanha, analisar resultados, realizar testes e ajustes.

Quando contratar um especialista em AdWords:

  • Quando você tem pouco ou nenhum conhecimento sobre marketing ou publicidade online;
  • Quando você precisa dedicar todo o seu tempo no cumprimento das suas tarefas;
  • Quando você precisa de resultados mais expressivos.

Economia que pode sair cara

Olhando de maneira superficial pode parecer uma economia anunciar no Google sozinho(a). Mas se você fizer uma análise mais profunda irá descobrir que contar com a ajuda de um profissional especialista é um investimento e, acredite, de baixíssimo custo. Um especialista pode te ajudar a receber mais e melhores contatos por custos menores.

Veja o que um especialista em campanhas no Google pode fazer por você:

  • Escolher melhores palavras-chave que irão atrair um público mais qualificado e evitar desperdício de dinheiro com cliques de curiosos;
  • Criar anúncios mais atraentes que resultam em melhores taxas de cliques;
  • Obter um Índice de Qualidade para as palavras-chave da campanha, resultando em anúncios mais bem posicionados a custos por cliques menores;
  • Analisar a campanha com olhos clínicos, otimizando-a constantemente para alcançar melhores resultados.

Na minha experiência profissional não foram poucas as vezes que com uma simples revisão de palavras-chave e de configurações eu tenha conseguido economizar milhares de reais para os meus clientes.

A melhor maneira de economizar no Google AdWords é reduzir o número de cliques não qualificados e aumentar o Índice de Qualidade das palavras-chave da campanha.

Você pode fazer isso sozinho(a)? Claro que sim. Mas isso vai lhe exigir conhecimento (em marketing e na ferramenta Google AdWords), uma certa experiência e muita dedicação.

Uma visão muito particular minha sobre este assunto é a seguinte: se você tem tempo suficiente para cuidar de tudo isso, tem alguma coisa estranha no seu negócio.

Bem, espero que eu tenha conseguido te ajudar na avaliação dessa questão. Se a sua conclusão for a de que vale a pena contar com a ajuda de um especialista, eu estou à sua disposição para tirar suas dúvidas e lhe preparar um orçamento.

Gostou do conteúdo? Então compartilhe...Share on facebook
Facebook
Share on google
Google
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
Linkedin

2 comentários

  • Alexandre Borges

    Parabéns excelente artigo, eu comecei a fazer minhas campanhas sozinho, no começo eu usava palavras muito amplas e depois fui refinando, estou gostando dos resultados que obtive; pois não recebo emails ou ligações improdutivas. Agora eu resolvi contratar um profissional, vou dar um tempo para ele analisar o trabalho que eu fiz e pretendo deixar ele a vontade e confiar em sua experiência.

    Antes de optar por um profissional, eu fiz uma pesquisa e percebi que alguns profissionas em ADS desprezam o conhecimento do dono do negócio que lida com o público todos o dias, eles fazem muitos testes torram muita grana no começo das campanhas por não quererem interagir com o dono do negócio que lida todos os dias com o seu público alvo real.

    • Márcio Maganha

      Obrigado pela visita e pelo comentário.

  • Escreva um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *